Em tempos como estes em que estamos vivendo, a solidariedade é uma prática mais que essencial no dia a dia.

Na verdade, vimos muitos episódios de pessoas ajudando às outras com doações de alimentos, de produtos de higiene ou até mesmo fazendo boa ação em ajudar a fazer compras no supermercado, por exemplo.

Mas e no ambiente escolar? A solidariedade é realmente importante? A resposta é sim!

Continue lendo e saiba o porquê!

O que é solidariedade?

De acordo com o dicionário, a palavra solidariedade é um substantivo feminino, que significa a “qualidade de solidário, de quem está disposto a ajudar, acompanhar ou defender outra pessoa, numa dada circunstância”.

Resumindo, é quando a pessoa está disposta a contribuir ou ajudar o outro. Dessa forma, não precisa nem ser alguém conhecido, o indivíduo solidário presta serviços assim mesmo.

Por que devemos falar sobre isso na escola?

Como já falamos várias vezes, é na escola que o ser humano, além de aprender questões relacionadas às disciplinas, desenvolve o lado profissional, psicólogo, emocional e social.

Então, é um excelente espaço para incentivar e promover ações focadas na solidariedade. Assim, podemos formar alunos mais conscientes, responsáveis e que buscam o bem.

“Faz o bem fazer mais!”

Promovendo a solidariedade e colocando em prática

No dia 25 de junho, realizamos as doações feitas pelos alunos do 3° ano do FAC Colégio e Curso ao projeto Chuveiro Solidário.

Esse projeto Chuveiro Solidário, que há alguns anos oferece apoio às pessoas que vivem em situação de rua e às pessoas que passam por algum tipo de necessidade, leva um chuveiro móvel com banho quente à quem precisa.

A professora Ezilândia trouxe a ideia, e em conjunto com os alunos do 3° ano acompanhados dos seus pais, além das outras pessoas que contribuíram também, conseguiram arrecadar diversos produtos de higiene pessoal.

Não podemos deixar de agradecer a todos que participaram, e principalmente a equipe do projeto solidário Chuveiro Solidário. Esperamos, em breve, poder realizar mais novas ações de solidariedade e ajuda ao próximo.

Confira a postagem no Instagram

Bom, pessoal! Por hoje, é isso! Viram como a solidariedade é importante? Fique ligado(a) no nosso blog!

Se preferir, siga o nosso perfil no Instagram (@faccolegioecurso) para receber as novidades no seu feed!