Mais disciplina, senso de equipe e menos sedentarismo. Essas são apenas algumas das vantagens de inserir o esporte na rotina escolar das crianças. Seja por meio da educação física ou atividades complementares, o esporte é fundamental para tornar a vida da criança mais ativa e saudável, com mudanças que ultrapassam os muros da escola.

A prática esportiva ajuda a desenvolver o trabalho em equipe desde cedo, incentivando a liderança e a coletividade. Além disso, auxilia no desenvolvimento de novas habilidades e na disciplina e responsabilidade. Como consequência, os alunos melhoram também seu comportamento e, claro, sua saúde. O esporte também promove a resiliência e a cooperação, características essenciais para a vida.

Pensando nisso, o FAC Colégio e Curso incentiva a prática de esportes dentro e fora do ambiente escolar, visando sempre o desenvolvimento e bem estar dos nossos alunos. Nossa escola oferece aulas de diversas modalidades esportivas, como Judô, Futsal, Handball e Karatê, contando sempre com professores capacitados e qualificados.

Com as habilidades adquiridas através da prática esportiva, a consequência é a formação de estudantes mais concentrados e preparados, o que beneficia também o desempenho e aprendizado nas demais disciplinas.

Confira algumas das nossas últimas conquistas:

– Taça Patriota de Karatê;
– Taça da Amizade;
– Grand Prix de Judô;
– Campeonato Brasileiro de Karatê;
– Juverns;
– Jerninhos.

Quer acompanhar a atuação do FAC no esporte? Confira o nosso Instagram: