Um dos objetivos das escolas é preparar os seus alunos para os desafios que serão encontrados ao longo da vida no convívio em sociedade. Em tempos modernos, o uso de aparatos tecnológicos está cada vez mais presente no dia a dia de crianças e adolescentes e sua inclusão na educação pode ser muito importante.

A inserção dessas ferramentas tecnológicas na educação vem acontecendo com cada vez mais frequência ao longo dos últimos anos. A tecnologia pode ser forte aliada no aprendizado, e por ser uma maneira mais inovadora, torna-se mais atraente e estimulante. Além disso, facilita a organização de informações, incentiva a formação de alunos autodidatas e melhora a capacidade de interpretação.

Mais do que isso, a tecnologia pode garantir a acessibilidade do ensino. Se utilizada de forma correta, ela pode ser uma facilitadora de acesso à informação e pode ajudar a superar os desafios diários na educação de alunos com deficiência, complementando as práticas tradicionais.

É importante que o contato com esse método aconteça desde cedo e que as atividades sejam preparadas combinando os novos recursos com os mais antigos. O uso desses métodos e a adaptação para que as aulas se tornem cada vez mais didáticas e interessantes podem ser a chave para sair da rotina e despertar o interesse dos alunos, fazendo com que eles desenvolvam o gosto pelos estudos.

Tendo em vista a importância desse método, a nossa escola, em parceria com a Robô Ciência, incorpora a educação tecnológica no dia a dia dos nossos alunos utilizando da ciência e tecnologia como ferramentas pedagógicas no aprendizado.

No FAC Colégio e Curso os professores contam com um laboratório de ciências da natureza onde são usados diversos recursos tecnológicos como microscópios, geradores de Van de Graaf, equipamentos de lentes e espelho, além de uma ampla gama de acessórios para experimentos de eletricidade e magnetismo. As salas de aula oferecem projetores que facilitam a exposição de vídeos, slides, músicas e páginas da internet. Pelas redes sociais, os alunos e responsáveis acompanham informações compartilhadas pelos professores através de páginas da web e agenda online. Incorporamos à nossa metodologia uma das mais modernas e importantes ferramentas de ensino para melhor formar os nossos alunos.