A escola é responsável por parte da construção do desenvolvimento da criança, sendo formadora de indivíduos sociais. Por isso, a discussão voltada para a cidadania se tornou cada vez mais presenta nas salas de aula.

O aprendizado precisa ser atrelado às noções de cidadania para que os estudantes possam estimular o convívio do mundo real. É papel da escola fazer com que as crianças percebem suas responsabilidades diante do mundo, trabalhando valores como cooperação, sinceridade, respeito e solidariedade, além da aceitação e empatia, que são muito importantes para o desenvolvimento das relações interpessoais.

Ao entender os próprios direitos e deveres é possível crescer como cidadão dentro de uma comunidade. O respeito às diferenças de quem está ao redor faz parte de um conjunto de fatores que tornam crianças e jovens adultos mais inteligentes e empáticos, percebendo que seus valores são garantidos a partir do cumprimento mútuo de deveres.

No FAC, estamos sempre atentos à qualidade dos relacionamentos entre pais, alunos e professores, reforçando o respeito mútuo para um convívio democrático e trabalhando para construir a cidadania na escola. Aqui, a ética e a cidadania fazem parte do cotidiano dos nossos educandos, preparando-os para os desafios futuro e formando cidadãos críticos e responsáveis.