Com as grandes demandas de trabalho encarregadas aos pais, as crianças acabam precisando passar cada vez mais tempo nas escolas, tornando-as uma espécie de segunda casa para os jovens. Diante disso, os pais precisam avaliar minunciosamente cada instituição de ensino antes de matricular seu filho, mas você sabe quais critérios devemos priorizar?

• Acolhimento: Os primeiros contatos de uma criança ou adolescente em uma nova escola podem ser de insegurança ou inquietação, mas não há nada que facilite mais na adaptação do que um bom acolhimento. A recepção calorosa dos professores e funcionários que compõem a instituição colabora para o bem-estar do seu filho, fazendo com que ele se sinta confortável no início dessa jornada.
  • Equipe de excelência: Um corpo docente qualificado é de suma importância para uma educação diferenciada, auxiliando da melhor forma possível, não só nas disciplinas escolares, mas como em atividades extracurriculares, como aulas de música, idiomas e esportes. Devemos avaliar com afinco os valores dos profissionais em questão, pois serão eles quem irão orientar seus filhos durante boa parte do dia.
  • Estrutura física e instalações: Salas de aula bem iluminadas, arejadas e confortáveis contribuem para a melhor comodidade do aluno. Uma boa estrutura, limpeza e organização dos ambientes que serão utilizados na prática de esportes e lazer também devem ser levadas em consideração.
  • Filosofia e valores da instituição: Um dos fatores de peso na hora de escolher a escola do seu filho deve ser esse, pois um ambiente escolar que aborde respeito, inclusão, valorização da vida e muitos outros assuntos dessa natureza irão fortalecer o caráter do aluno, atuando diretamente na boa formação acadêmica e pessoal dos jovens, fazendo com que todos tornem-se adultos de princípios.
  • Oferecimento de atividade extracurriculares: Um bom ensino nas disciplinas acadêmicas é de importância inquestionável, porém atividades como esportes, aulas de idiomas e música ajudam igualmente no desenvolvimento. Priorize as instituições com diferentes atividades disponíveis.

Aqui no FAC, temos 20 anos de tradição em educação de qualidade. Possuímos uma das melhores estruturas físicas da Zona Norte de Natal, contando com ginásio poliesportivo, plataformas de acessibilidade, salas climatizadas e biblioteca. Nossos alunos são destaque em olimpíadas de conhecimentos e competições esportivas.