Estudar para o Enem não é uma tarefa fácil, ainda mais com as tentações do mundo moderno, mais conhecidas como as ciladas da internet.

No entanto, com alguns empurrõezinhos, e muita força de vontade, todos podem conseguir uma rotina de estudo bastante saudável. São pequenas dicas que podem fazer uma diferença enorme na hora de colocar todo o seu conhecimento na prova do Enem.

Agora que estamos chegando na reta final para o Exame, é importante se organizar e manter o foco. Pensando nisso, separamos algumas dicas vocês:

Desconecte-se!

A internet sempre acaba nos trazendo alguma distração. Por isso, antes de começar a estudar, desligue a sua rede de dados e fique focado apenas nos livros!

Organize um cronograma

O ideal é que todos os alunos tenham um cronograma em mãos para conseguir organizar sua rotina de estudos. Coloque as matérias que precisa estudar em cada dia da semana, da maneira que for mais cômoda.

Foque nas dificuldades

Muitos alunos cometem o erro de dedicar mais horas de estudo para matérias que já possuem familiaridade. Comece a dar mais destaque para as suas dificuldades e reserve um tempo para resolver listas de exercícios.

Forme um grupo de estudos online

Estudar em grupo pode potencializar o aprendizado e ajudar a evitar o tédio e a procrastinação. A interatividade transforma o estudo em um momento mais divertido!

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos e salve este post para ver novamente sempre que precisar! Para conferir mais informações e conteúdos, siga o nosso perfil no Instagram: @faccolegioecurso