Os esportes fazem toda a diferença na vida dos alunos, principalmente para aqueles que os tornam parte complementar da rotina diária.

Muito além da atividade física e corporal, os exercícios podem trazer inúmeros benefícios para nossa saúde mental e também para a rotina de estudos. Eles estimulam o funcionamento do nosso cérebro, nos ensina a ser mais disciplinados e atentos, e nos mostram a importância do trabalho em equipe.

Alguns dos principais benefícios da prática de esportes na rotina escolar:

• Estimula a sociabilização e o trabalho em equipe
  • Previne doenças e problemas de saúde
  • Estimula a disciplina e a responsabilidade
  • Melhora o funcionamento do cérebro
  • Reduz o estresse e aumenta a autoestima

Independente da modalidade que você escolha fazer, o importante é manter o corpo em movimento e praticar algo que você goste e te faça feliz.

No FAC Colégio e Curso, acreditamos no esporte como uma ferramenta de aprendizado e cidadania. Por esta razão, sempre incentivamos os nossos estudantes a praticarem esportes, dentro e fora do ambiente escolar.

Gostou do conteúdo? Compartilha com os amigos e comenta pra gente qual o seu esporte favorito! E para conhecer mais sobre nossa escola, siga nosso perfil no Instagram: @faccolegioecurso