Empreendedorismo é mais do que apenas criar uma empresa e ganhar dinheiro. Apesar disso ser importante, seria um erro afirmar que este é o único propósito. Ter um perfil empreendedor hoje é essencial para ter uma carreira promissora e lidar melhor com as adversidades da vida. Introduzir este debate dentro do ambiente escolar é essencial para criar futuros adultos mais criativos e independentes.

Ter um perfil resolutivo, ou seja, solucionador de problemas, é uma das tendências globais para aumentar a produtividade de uma empresa, por exemplo. Na vida em sociedade também é importante, pois as dificuldades surgem e exigem soluções lógicas. Faz parte do papel da escola estimular esse comportamento e criar oportunidades de prática para o estudante.

No dia 6 de novembro, aconteceu a FAC&TEC (Feira de Tecnologia e Ciências do FAC Colégio e Curso) e, dentro dela, a Feira do Empreendedor. Neste evento, os alunos puderam idealizar, coordenar e realizar projetos com a orientação da Escola. Em um verdadeiro exercício de dedicação e administração de recursos, eles trabalharam em grupo, venderam os seus produtos e obtiveram os resultados esperados.

O ensino do Empreendedorismo certamente enriquecerá a bagagem cultural dos jovens e tornará possível, inclusive, que eles possam enxergar os problemas da vida com outra perspectiva: a de que é possível ser produtivo para alcançar os próprios objetivos. Com planejamento e organização, é claro.

Você acha que o Empreendedorismo pode ajudar os jovens a construírem seu próprio caminho? Converse com a gente!