A leitura tem um papel fundamental na formação de todo indivíduo, contribuindo para a construção de sua identidade e seu desenvolvimento intelectual. Nesse sentido, sabemos que a criação de hábitos requer estímulos desde cedo: quando incentivada da maneira correta, a criança facilmente se tornará uma grande leitora.

O FAC tem o incentivo à leitura como uma de suas prioridades. São inúmeros os projetos literários desenvolvidos na escola, que ultrapassam datas comemorativas e eventos. A biblioteca, chefiada por Jadna Noronha, é um ambiente muito querido por todos os alunos e está sempre viva e movimentada.

Conheça alguns projetos:

  • “Outubro Encantado”

Como o nome sugere, o projeto se estende durante todo o mês de outubro com a proposta de releitura dos clássicos infantis, com o intuito de incentivar a leitura e desenvolver e estimular o hábito de leitor fluente. São duas etapas: Piquenique literário e Releitura dos clássicos infantis, este último desenvolvido pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I.⠀

  • “Mala Viajante da Leitura”

A Mala oferece um contato direto entre os alunos e os livros, estimulando uma relação de carinho. Toda semana, um estudante realiza o empréstimo da mala e registra a história no material. Na semana seguinte, a mala é devolvida e chega a vez de outro aluno vivenciar a experiência.

  • “Leitura Divertida”

Na ação, a turma é dividida em grupos, e cada grupo escolhe um livro da biblioteca para estudar. Após a leitura, os estudantes planejam uma pequena apresentação, a ser realizada na biblioteca para as outras turmas. A apresentação pode ser feita em forma de fantoche, teatro ou caixa de história.

Compartilhe esta postagem

Postagens Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO