Vamos conversar sobre o papel da paternidade na criação dos pequenos?

A verdade é que a maioria dos homens não foi educada para ser pai. Atos como brincar de boneca e dessa forma exercer a paternidade, mesmo que de forma lúdica, são questionados como fatores que diminuem a masculinidade. A demonstração de carinho e afeto também.

Nesse sentido, muitos homens têm dificuldade de assumir esse papel quando os filhos chegam e não se imbuem de forma espontânea nas tarefas de cuidado que as crianças e adolescentes requerem.

Mas esse cenário tem mudado. Homens estão, cada vez mais, reivindicando a paternidade ativa. O que é excelente para as crianças e adolescentes. Filhos criados por pais e mães presentes são mais seguros, adquirem autoestima, independência e estabilidade emocional.

Esses elementos são essenciais para uma melhor vida individual e social e ajuda e muito no processo de aprendizagem escolar. Criar uma conexão genuína com seu filho vai melhorar a relação dele consigo mesmo e com todos os outros ao redor.

Tire um tempo do seu dia para conversar com seu filho, saber como está a escola, ajudar nos exercícios escolares, ler, brincar, se divertir com ele. Seja parceiro também da escola, estando disponível para a equipe escolar, transmitindo suas dúvidas e as dificuldades da criança ou adolescente.

Aqui no FAC Colégio e Curso, valorizamos muito as relações com os familiares dos nossos alunos. A família é um dos principais motivadores durante o processo educacional, uma boa comunicação entre a escola e os pais e/ou responsáveis é essencial para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

Acreditamos na transparência, no atendimento de qualidade e em um relacionamento humanizado que quebra barreiras e estabelece laços mais fortes na nossa comunidade escolar. Não tenha medo, fale conosco e participe da vida escolar de seu filho.

Vamos, juntos, em prol de um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes! 💛

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com outros pais e  fique ligado no nosso blog!

Se preferir, siga o nosso perfil no Instagram (@faccolegioecurso) para receber as novidades no seu feed!