Estamos no começo de ano letivo e, mais do que nunca, é preciso mostrar a nossa identidade para os novos alunos. Esse post é pra vocês que têm curiosidade sobre os valores da sua escola, a nossa missão enquanto instituição de ensino e até mesmo a nossa visão de futuro. Até onde queremos e conseguimos ir para oferecer educação de qualidade?

O FAC Colégio e Curso está há mais de 20 anos sendo uma ótima alternativa de ensino infantil, fundamental e médio. Por este motivo, tivemos tempo o suficiente para entendermos a nossa identidade. O que nos guia em busca de um futuro cada vez melhor. Conheça agora a nossa missão:

1- Missão

Business hands joined together teamwork

Entendemos que a nossa missão, enquanto instituição de ensino, é formar cidadãos ativos e que possam construir uma sociedade justa através da aprendizagem sociocultural. Dessa forma, todos os nossos alunos precisam estar cientes sobre os valores éticos e morais dentro da sociedade.

2- Valores

Alguns pontos são levantados quando falamos dos valores que regem as condutas da nossa escola. Veja agora uma lista de posicionamentos que apontamos:

Nossos relacionamentos são baseados na parceria com a comunidade escolar;

Buscamos ter a postura de acolhimento e inclusão;

Acreditamos na clareza, transparência e coerência das ações;

Entendemos que o estudante deve ser compreendido na sua individualidade;

Trabalhamos com competências e habilidades, onde o aprender é significativo;

Valorizamos o aprender a aprender, o aprender a fazer, o aprender a ser e o aprender a conviver e aprender a crer; estes são pilares da educação.

3- Visão de futuro

Antes de tudo, é preciso dizer que esta visão de futuro é o que nós esperamos alcançar após muito trabalho duro e esforço contínuo para oferecer a melhor educação de qualidade para nossos alunos.

Esperamos ser referência no ensino de excelência, melhorando e fazendo parte da vida de várias gerações de crianças e jovens, integrando a escola, família e sociedade. Nossos ensinamentos e disciplinas acompanharão nossos estudantes na vida pessoal e profissional.

Seja enriquecendo seus conhecimentos ou aumentando a sua carga cultural; o FAC Colégio e Curso quer estar presente em cada etapa de sua vida, apoiando-se em bases sólidas e princípios éticos da boa educação.

4- Nossos princípios

E se você quer saber ainda mais sobre a gente, descubra agora a nossa lista de princípios a serem exercidos todos os dias no cotidiano da escola:

Relações éticas e morais;

Qualidade no atendimento;

Comprometimento;

Respeito ao próximo;

Cooperação;

Sustentabilidade;

Solidariedade;

Inovação;

Criatividade;

Melhoramento contínuo;

Gostou de saber mais sobre o FAC? Então comenta pra gente como está sendo o início das suas aulas!

👉 Para saber mais sobre o FAC, visite o nosso Instagram.